Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votaçao
Quem Vai ser o Campeao da Honra Seniores AFL
Linda-a-Velha
Loures
V-F-Rosario
Odivelas
Ponterrolense
Malveira
Vialonga
Tojal
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (535 votos)




ONLINE
1






Logo 1




 JOGO LIMPO
O Filme Cómico continua

A FIFA e a UEFA deram esta terça-feira o OK à Federação Portuguesa de Futebol para a validação dos novos estatutos. Gilberto Madaíl, presidente da FPF, confirmou a aceitação europeia e espera que a decisão das Associações de Futebol seja agora votada em conformidade com os requisitos internacionais.

A aprovação dos novos estatutos da FPF, imprescindível para o avançar do futebol português e para o seu fiel enquadramento jurídico nas normas europeias, pode avançar sem qualquer reserva. A confirmação foi dada a Gilberto Madaíl através de uma carta conjunta da FIFA e da UEFA.

«Confirmamos que a actual lei desportiva portuguesa não colide com quaisquer regras ou princípios da UEFA e da FIFA. (…) Por isso, é da maior importância tanto para a FIFA como para a UEFA que a Assembleia-Geral da FPF adopte a versão dos estatutos aprovada pela FIFA, assegurando conformidade com os estatutos da FIFA e da UEFA, com o Código Eleitoral da FIFA, bem como com outros regulamentos da FIFA e da UEFA, para que a FPF possa recuperar os mais cedo possível o estatuto de utilidade pública e assim receber o fundo anual estatal de 2,5 milhões de euros», pode ler-se no documento.

Madaíl já terá divulgado a carta pelos vários dirigentes das associações distritais e espera agora um consenso na próxima reunião federativa, para que os novos estatutos finalmente avancem. Segundo o presidente da FPF, «o impasse está prestes a ser resolvido» e o encontro deverá ter lugar já na próxima semana.

«Demos um passo em frente para a aprovação dos estatutos. É certo que pode haver ainda algumas dúvidas, por isso vamos marcar uma reunião com a FIFA e a UEFA para finalizar de vez este impasse», afirmou o líder da Federação.

FINALMENTE FORAM APROVADOS OS ESTATUTOS, MAS MUITA TINTA VAI CORRER AINDA.